Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 44º Festejo em honra ao Imaculado Coração de Maria

44º Festejo em honra ao Imaculado Coração de Maria

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 13h37 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 13h37 | Acessos: 166
imagem sem descrição.

A memória litúrgica do Imaculado Coração de Maria é comemorada em nossa cidade no mês de Agosto à solenidade do Sagrado Coração de Maria, a devoção ao Imaculado Coração de Maria remonta aos inícios da Igreja, pois tem suas raízes mais profundas nas Sagradas Escrituras. Nelas, encontramos referências ao Imaculado Coração no Evangelho segundo São Lucas, o “pintor” da Santíssima Virgem: “Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração” (Lc 2,19). “Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração” (Lc 2,51).

A semente do Evangelho, plantada pelos apóstolos e discípulos de Jesus Cristo, germinou na doutrina dos Santos Padres e desenvolveu-se com os teólogos e místicos da Idade Média. Pensar em Maria é ter presente uma Mãe, uma Auxiliadora que se doa, se entrega livremente aos Planos de Deus. A memória de Maria que nossa geração deve fazer é a mesma que fez a geração no tempo dos Apóstolos em companhia de Jesus, mulher atuante na comunidade. Mãe que ama e cuida dos seus filhos. (Pascom).

Os Enfoques Pastorais Evangelizadores deste ano são: Semana Nacional da Família com o tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo” com o objetivo de construir a Fraternidade e superar a violência, “em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8) CF 2018.

No dia 22 de Agosto comemora-se a dia da Padroeira do Município de Sitio Novo do Tocantins com o encerramento do 44º Festejo em honra ao Imaculado Coração de Maria, que terá inicio as 18hs com uma procissão e as 19hs a Santa Missa.

WhatsApp-Image-2018-08-21-at-085354
WhatsApp-Image-2018-08-21-at-085235