Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Escola Municipal Duque de Caxias realiza o Dia da Família na Escola

Escola Municipal Duque de Caxias realiza o Dia da Família na Escola

Publicado: Terça, 08 de Maio de 2018, 13h27 | Última atualização em Terça, 08 de Maio de 2018, 13h33 | Acessos: 59
imagem sem descrição.

O objetivo do evento foi promover a integração da comunidade com a escola, valorizar os laços familiares, a amizade, a convivência harmoniosa e a valorização educativa na formação integral dos alunos.

Na sexta-feira dia 20 de abril a Escola Municipal Duque de Caxias realizou o Dia da Família na Escola. A atividade é prevista no calendário escolar da rede municipal de ensino e tem o objetivo de estimular a participação dos pais na vida escolar dos filhos. “Teve palestras e exposição de muda de arvores. É uma oportunidade para estreitar os laços de afeto entre pais, filhos e professores. É um momento para chamar a atenção sobre a importância da presença dos pais na educação dos filhos, porque todo o dia é dia da família na escola”, afirmou o diretor da Escola Municipal Duque de Caxias.

O evento contou com a presença da Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental 4º e 5º ano / Circuito Campeão Maria Aparecida Almeida que ministrou uma palestra sobre Meio Ambiente e Saúde com o tema: Despertando a Consciência Ambiental, do representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente o Subsecretário Jorcimar Alves de Sousa, das coordenadoras Pedagógicas da escola, do diretor da escola Jair Cabral Rodrigues, professores e servidores da escola além de pais e alunos.

IMG-20180420-WA0005
IMG-20180420-WA0038
08
IMG-20180420-WA0003
IMG-20180420-WA0002
20180419171102
07
05
01
02

Para abrilhantar ainda mais o evento, houve plantio de árvores nativas no Parque de Exposições Edimar Lopes de Carvalho, com participação de todos os agentes envolvidos nesta ação, doação de mudas e uma caminhada ecológica. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Escola Municipal Duque de Caxias.

A Escola Municipal Duque de Caxias na pessoa de seu Diretor Jair Cabral Rodrigues agradeceu a presença de todas as famílias, em especial aos professores e alunos que não mediram esforços e tempo para realizar com muito carinho o Dia da Família na Escola.

registrado em: